Produção de texto – 2º C
3º bimestre / 2017
Professora Flávia Candido Cotarelli Costa
A menina e as aventuras dela
Giovanna Oliveira Barros
Era uma vez uma menina chamada Chapeuzinho que estava levando os doces para vovó. Ela está vestindo um vestido rosa e o capuz vermelho. Ela está levando uma cesta cheia de doce para vovozinha. A casa da vovó é muito longe e passa por uma floresta, e o lugar tem muitas árvores e animais. E no meio da floresta Chapeuzinho encontrou um lobo com fome.
Então o lobo seguiu a Chapeuzinho, ele estava escondido atrás de uma árvore. Ele estava muito perto da casa da vovó e queria comer os doces porque estava com fome.
O lobo entrou na casa da vovó. Ele chegou com cara de bravo e entrou muito rápido pela porta. A vovó e a menina ficaram com a boca aberta de medo porque elas se assustaram muito.
Depois que eles conversaram um pouco, viram que o lobo só queria um pedaço de bolo. Então comeram o bolo juntos e viveram felizes para sempre.